Gás Natural

Compagas lança Programa de Compliance


11/10/2019 12:32
Visualizações: 364

Fazer o certo é o único caminho! Este é o direcionamento do Compliance – Programa de Conformidade da Compagas apresentado nesta quarta-feira (09/10) a todos os empregados da Companhia. Estruturado a partir da necessidade de trabalhar ações com foco em melhoria dos processos e para o reforço dos princípios éticos e de conduta, o programa contará com diversas ações que serão desenvolvidas ao longo dos próximos 12 meses.

“Cada vez mais, ações como essa ganham espaço nas empresas públicas e privadas. Por meio de um Programa de Compliance, a Compagas reforça o seu compromisso com os valores e objetivos expressos em seu código de conduta e integridade e busca promover uma cultura corporativa de observância às leis e regulamentos”, destacou o diretor-presidente da Compagas, Rafael Lamastra, durante o evento de lançamento do programa.

O evento desta quarta-feira contou com a presença de membros do Conselho de Administração da Compagas, dos Diretores da Companhia e de todos os funcionários. “Esse programa vai ao encontro da necessidade da cultura de governança corporativa, conformidade e integridade estar presente no agir de todos os agentes da empresa. Precisamos seguir diversas legislações e a transparência das decisões permite um melhor controle tanto interno, pela Alta Administração, como pela sociedade”, disse o presidente do Conselho de Administração da Compagas, Fernando Xavier Ferreira.

Para apresentar temas ligados ao Compliance, a Compagas contou com a participação de diversos profissionais. A Gerente de Governança, Risco e Conformidade da Gaspetro, Márcia Carris, falou sobre a Visão Geral de Governança, Compliance e Programa de Integridade; o Diretor Executivo da Compliance Total, Marcelo Borowski Gomes, apresentou a importância do Compliance no Ambiente Corporativo; o Diretor Financeiro da Copel Telecom, Eloir Joakinson Junior, abordou o Compliance na Perspectiva do Gestor; o advogado e professor Felipe Ribas, da Schreiber, Domingues, Cintra, Lins e Silva Advogados, esteve pela Mitsui Gás apresentando a Lei Geral de Proteção de Dados e para tratar do tema Assédio Moral e Assédio Sexual, a palestrante Guiga Soares. A Diretoria de Governança, Risco e Compliance da Copel também falou, por meio das profissionais Renata Franco, Mylene Staniscia e Patricia Dittrich Ferreira, do Canal de Denúncias e dos mecanismos de apuração.

“Nos próximos meses vamos trabalhar a ética como princípio norteador das ações de todos na Compagas. Também queremos que todos entendam importância do cumprimento da legislação, dos processos de trabalho e a participação de cada um na execução dos controles”, declarou a Gerente de Governança, Gestão de Risco e Compliance da Compagas, Elisângela Alves da Cruz Prestes.

A Administração da Compagas agradece a todos os colaboradores que participaram do lançamento do Programa e pede atenção e colaboração para o desenvolvimento das próximas ações a serem realizadas. O objetivo é mostrar a todos que fazer o certo é o único caminho!

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20