O contrato de operação do megacampo de gás San Alberto, operado pela Petrobras, já foi aprovado no conjunto e nos detalhes pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados boliviana, informou seu presidente, Jorge Silva.
Gazeta MercantilOs contratos de operação subscritos pelo governo boliviano com as 12 empresas petroleiras que atuam no país foram assinados no fim de outubro e transferidos para aprovação ao presidente do Congresso, Álvaro García Linera, na primeira semana de novembro. Agora permanecem nas mãos da comissão, que, para revisá-los em ritmo acelerado, formou cinco subcomissões.
Segundo o cronograma elaborado pela comissão, o trabalho de revisão de 44 documentos terminará em 21 de novembro e o parlamentar Jorge Silva comprometeu-se em entregá-los ao plenário da Câmara Baixa até 22 do mesmo mês.
Silva adiantou que uma subcomissão completaria a aprovação dos outros cinco contratos, sobretudo os megacampos, como San Antonio, Margarita e Itaú. Os campos San Alberto e San Antonio são operados pela Petrobras em parceria a Andina e a Total. Margarita está a cargo da Repsol-YPF, British Gas e Total. O campo Itaú ainda está em fase de perfuração exploratória e é operado pela Total em sociedade com a Tecpetrol.
Fale Conosco
22