Promovida pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), começa nesta segunda-feira, no Riocentro, a 14ª edição da Rio Oil & Gas, um dos maiores eventos do setor no mundo e o maior da América Latina. Com o tema "Petróleo e Gás no século XXI: desafios tecnológicos",
RedaçãoPromovida pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), começa nesta segunda-feira, no Riocentro, a 14ª edição da Rio Oil & Gas, um dos maiores eventos do setor no mundo e o maior da América Latina. Com o tema "Petróleo e Gás no século XXI: desafios tecnológicos", a edição 2008 da feira e conferência supera todos os recordes.
Este ano a feira reúne 1.200 expositores de mais de 20 países, em 35 mil m2 de área de estandes. Para atender cerca de 400 novos expositores, a área de exposição foi ampliada em 2.200 m2. A expectativa dos organizadores é que cerca de 40 mil pessoas passem pelo Riocentro.
O número de trabalhos técnicos recebidos também superou as edições anteriores: dos mais de 1.000 sumários entregues, cerca de 750 foram aprovados nas áreas de Exploração e Produção; Abastecimento e Petroquímica, Gás, Políticas Energéticas e Responsabilidade Social.
A programação da conferência vai abordar, entre outros temas, os desafios do pré-sal, biocombustíveis, acesso a reservas, refino e petroquímica, gás natural, responsabilidade sócioambiental e oferta/demanda e preços de petróleo.
Durante os quatros dias, sempre na parte da tarde, haverá quatro painéis simultâneos com discussões técnicas e temas gerais do mercado, como o desafio de exploração das reservas abaixo da camada do pré-sal, a produção de biodiesel e a regulação do mercado de gás natural. A conferência será encerrada diariamente com uma sessão plenária.
O Prominp, que teve uma única participação no evento, na edição de 2004, terá este ano um estande de 80m2, situado no Pavilhão 3. A Rio Oil & Gas representa uma excelente oportunidade de negócios para as empresas do setor. A intenção é tornar o estande um ponto de encontro entre as principais entidades e empresas do setor de petróleo e gás.
No estande haverá, no dia 17, o lançamento do programa "Novas Alternativas de Captação de Recursos Financeiros para Fornecedores do Setor de P&G". Também no local serão apresentados os principais resultados das ações desenvolvidas pelo Prominp em seus quase cinco anos de existência.
Fale Conosco
22