Preços

Com quase US$ 58 o barril, preço do Brent atinge máxima de 7 meses com produtores vendo mercado em equilíbrio

Reuters, 25/09/2017
25/09/2017 12:41
Visualizações: 213

Os preços do petróleo avançavam nesta segunda-feira para a máxima de sete meses depois que os grandes produtores disseram que o mercado global estava no caminho para o reequilíbrio em uma reunião em Viena.

O petróleo Brent subia 0,88 dólar, ou 1,55 por cento, a 57,74 dólares por barril, às 8:37 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,45 dólar, ou 0,89 por cento, a 51,11 dólares por barril

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo, a Rússia e vários outros produtores reduziram a produção em cerca de 1,8 milhão de barris por dia (bpd) desde o início de 2017, ajudando a elevar os preços do petróleo em cerca de 15 por cento nos últimos três meses.

O ministro do Petróleo do Kuweit, Essam al-Marzouq, que presidiu a reunião de sexta-feira em Viena do Comitê de Monitoramento Ministerial Conjunto, disse que os limites da produção estavam ajudando a reduzir os estoques de petróleo globais para sua média de cinco anos, a meta declarada da Opep.

O ministro de Energia da Rússia disse que nenhuma decisão sobre o aumento dos limites de produção para além do final de março é esperada antes de janeiro, embora outros ministros tenham sugerido que tal decisão pode ser tomada antes do final deste ano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19