Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
Companhia marca presença em três painéis da edição brasileira de festival de inovação e tecnologia
A Petrobras é, mais uma vez, patrocinadora da Campus Party Digital Edition, a edição nacional do maior festival de inovação e tecnologia do mundo. Na sua segunda edição em formato digital, aberto e gratuito ao público, o evento traz o tema Reboot the World (Reinicie o mundo). A partir desta quinta-feira (22/7), os internautas poderão assistir a palestras e participar de discussões sobre soluções inovadoras para “reiniciar o mundo", dentro do movimento global de repensar o planeta a partir da pandemia.
Serão três dias de conteúdo imersivo, disruptivo e digital, distribuídos em cinco palcos temáticos: New horizons by Petrobras; Green deal, Joy of life, Living better e Work life. Nesse ambiente de ciência e entretenimento, serão discutidos temas como mercado de trabalho, economia, energia limpa, ciência, saúde, educação e cultura digital. Esse ano, edições simultâneas da Campus Party acontecem também em Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai, com acesso livre de qualquer país do mundo. A estimativa é alcançar um milhão de pessoas, de forma online, apenas no Brasil.
“A Campus Party é um dos maiores eventos de imersão em temas de tecnologia e inovação e conta com patrocínio da Petrobras há uma década. Como uma das maiores e mais inovadoras empresas de tecnologia do nosso país, a Petrobras acredita que é importante estar presente e apoiar o diálogo e o intercâmbio de ideias promovidos por esse encontro, relevantes para criar um ambiente no qual entendamos melhor e planejemos as mudanças necessárias para o futuro em um mundo em rápida e constante transformação”, destaca a gerente executiva de Comunicação e Marcas da Petrobras, Flávia da Justa, que participa da cerimônia de abertura do evento, no dia 22.
A Petrobras terá representantes em três palcos da Campus Party Brasil 2021:
22/7-15h00 - Joy of live - Carlos Alexandre Gama, consultor de Gestão da Inovação Tecnológica do Centro de Pesquisa da Petrobras (Cenpes), revela as ferramentas e estratégias para inovação que todo profissional e empreendedor deve ter no seu “kit de viagem”.
24/7-17h30 - New Horizons by Petrobras - Vitor do Valle, gerente de Experiência do Usuário e Tecnologias Digitais, fala sobre a aplicação de tecnologias imersivas no cenário de óleo e gás. O uso da realidade virtual, aumentada e mista - VR/AR e XR - a experiência dos usuários e o potencial de tecnologias, como HoloLens, que a empresa adotou esse ano, entre outras.
24/7-17h30 - Work Life - Tiara Bicalho, da área de Inovação em Ecossistemas Empreendedores, comenta as novas formas de criar e desenvolver soluções dentro de um ecossistema e as experiências na Petrobras com inovação aberta, assim como a importância do empreendedorismo tecnológico e das parcerias em ciência, tecnologia e inovação.
O encerramento do evento, no dia 24, será em grande estilo, com a apresentação da Orquestra Petrobras Sinfônica (Opes), com o famoso repertório de trilhas de cinema.
Fale Conosco
13