Produtos e Serviços

Com a presença de Renato Bastos, Airborne Óleo & Gás reforça sua presença no Brasil

Redação/Assessoria
27/02/2019 14:29
Visualizações: 446

No último dia 20/02 a Airborne Óleo & Gás anunciou que Renato Bastos se juntou à empresa como vice-presidente Brasil, fortalecendo, assim, a presença da Airborne Óleo & Gás no país. Nesta função, Renato será responsável por executar o roteiro estratégico da companhia com objetivo de qualificar o Riser TCP (Thermoplastic Composite Pipeline) para aplicações dinâmicas em águas profundas no Brasil.

Como líder global em TCP, a Airborne Óleo & Gás iniciou, em 2018, um programa de qualificação para Risers TCP visando aplicações em águas profundas na costa Brasileira, incluindo a província do pré-sal.

Oliver Kassam, CEO, comenta: “O Brasil é um mercado chave para a Airborne Óleo & Gás, e o Riser TCP representa uma oportunidade única de entregar a recompensa final aos nossos clientes em termos de redução do custo total além dos benefícios relacionados à instalabilidade. Com nosso programa de qualificação em pleno andamento, ficamos felizes em ter o Renato Bastos liderando nossa organização no Brasil e preparando nosso crescimento futuro.”

O projeto de Riser TCP da Airborne Oil & Gas permite conceber soluções com o menor custo total instalado para risers dinâmicos em águas profundas, oferecendo máxima flexibilidade às Operadoras em termos de configuração submarina e escolha do método de instalação. O Riser TCP desenvolvido pela Airborne Oil & Gas otimiza custos associados ao raio mínimo de curvatura e ao peso, utilizando apenas materiais robustos e comprovados no campo.

Renato Bastos traz consigo mais de 20 anos de experiência com sólida vivência no mercado ‘SURF’ de instalação de dutos flexíveis, tendo atuado em diversas posições tais como Gerente de Operações Offshore e Diretor Técnico. Mais recentemente, atuou como Diretor de Projetos Subsea na Ocyan. Com sua experiência, ele está bem posicionado para liderar o trabalho de desenvolvimento e qualificação do Riser TCP, bem como desenvolver o mercado Brasileiro, que é estratégico para a Airborne Óleo & Gás.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19