Gasodutos

Com a implantação de 21,5 km entre janeiro e março, rede de dutos ultrapassa os 1.300 km no RS, divulga Sulgás

Redação TN Petróleo/Assessoria
05/05/2021 12:46
Visualizações: 286

A rede de gasodutos da Sulgás ultrapassou os 1.300 km, com a implantação de aproximadamente 21,5 km entre janeiro e março deste ano. A extensão da malha dutoviária da Companhia é praticamente duas vezes a distância entre Porto Alegre e Uruguaiana.

No primeiro trimestre, foram investidos R$ 7,5 milhões na construção de redes em aço e PEAD (Polietileno de Alta Densidade) em dez municípios, visando ao fornecimento de gás natural a clientes de todos os segmentos (veicular, comercial, industrial e residencial). Em Porto Alegre, foram construídos mais de 6 km, seguido de Canoas (3,8 km), Viamão (3,3 km) e Novo Hamburgo (3km). Merece destaque ainda a expansão na Serra, com o início das obras em Gramado. Caxias do Sul, Alvorada, São Leopoldo e Farroupilha também tiveram sua infraestrutura ampliada.

Atualmente, a Sulgás está presente em 42 cidades, sendo que 29 contam com gasodutos de distribuição e 13 são abastecidas por meio do modal de transporte de Gás Natural Comprimido (GNC). A estimativa é aplicar recursos na ordem de R$ 41milhões para a ampliação de 68 quilômetros em 2021.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19