GNL

Com 42 milhões de m³/dia, Petrobras alcança recorde histórico na oferta de GNL regaseificado no país

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
16/07/2021 20:41
Com 42 milhões de m³/dia, Petrobras alcança recorde histórico na oferta de GNL regaseificado no país Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 831

Resultado representa esforços para garantir o suprimento de gás natural neste período de demanda elevada

A Petrobras atingiu, em junho, o recorde histórico na oferta de gás natural liquefeito (GNL) regaseificado no país, com um volume instantâneo de 42 milhões de m³/dia. Esse marco, registrado em 28/6, viabilizou a oferta total de 109,4 milhões de m³/dia de gás natural, um dos maiores volumes dos últimos anos. A oferta total compreende o gás natural produzido no país, a parcela recebida pelos terminais de regaseificação e o volume importado da Bolívia.

O volume de GNL regaseificado é equivalente a todo o volume de produção nacional injetado pela Petrobras na malha integrada atualmente e mais que o dobro do volume de gás importado da Bolívia. O resultado faz parte de um conjunto de iniciativas que a Petrobras vem adotando para aumentar a oferta de gás natural e garantir o suprimento do mercado nacional neste período de demanda elevada, que teve início no quarto trimestre de 2020, com o incremento das operações das termelétricas determinado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Além do esforço para aumentar a disponibilidade de gás natural em um cenário de crise hídrica no país, a Petrobras considera a importância da transição energética e investe no gás natural como solução de baixo carbono.

A empresa está comprometida em contribuir ao máximo para garantir o abastecimento de gás para o país neste momento crítico.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13