Porto de Santos vai estar presente na principal feira de negócios do setor em palestras e com estande.
Assessoria Porto de SantosA Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) vai estar presente na 22ª edição da feira Intermodal South America, principal feira do segmento de Comércio Exterior e Logística, que será realizada nos próximos dias 5, 6 e 7 de abril, no Transamérica Expo Center, zona sul da cidade de São Paulo. A Companhia, responsável pela gestão do Porto de Santos, terá um estande no evento de negócios e participará do seminário para debater temas importantes para o setor portuário.
No primeiro dia do evento, logo após a cerimônia de abertura, o diretor-presidente da Codesp, Alex Oliva, participará do painel “Soluções Logísticas & Expansão Portuária”. Com o título “Infraestrutura Portuária: qual o planejamento do setor frente ao cenário político econômico e novas demandas regulatórias”, o presidente da Codesp vai debater o assunto com Adalberto Torkarski, diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq); Edeon Vaz Ferreira Presidente da Câmara de Infraestrutura & Logística do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e Paulo Roberto Villa, Diretor Executivo da Usuport.
O diretor de Operações Logísticas da Codesp, Cleveland Lofrano, participará do segundo dia do seminário no debate sobre as “Soluções para a sobreposição das entidades públicas de controle e regulação do sistema portuário e para a centralização da administração portuária”, no painel “Atuação de entidades públicas e regulação”. No mesmo dia, às 13h30, o engenheiro Dr. Aluísio de Souza Moreira, Gerente de Planejamento e Desenvolvimento de Acessos da Codesp participa do painel de debates sobre as mudanças na delimitação das áreas portuárias (poligonais), seus critérios para definição de limites, polêmicas e impactos concorrenciais entre portos públicos e terminais privados.
No estande da Codesp, os visitantes da Intermodal South America poderão conhecer mais sobre as oportunidades de negócios e vantagens competitivas oferecidas pelo Porto de Santos. A feira reúne portos, terminais portuários e operadores em estandes e programação de conferências que discutem o cenário econômico e a cadeia produtiva dos setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior.
A Intermodal South America atinge uma média de 48 mil visitantes, além de 600 expositores de 45 países, que reúnem clientes potenciais do porto, os principais players e competidores do setor, investidores, exportadores e importadores, despachantes, linhas marítimas, transportadoras, entre outros.
Fale Conosco
22