Hidrelétrica

CNBB é contra início de obras em Belo Monte

Valor Econômico
26/02/2010 13:17
Visualizações: 130

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) defendeu ontem a paralisação do processo que autoriza a construção da hidrelétrica de Belo Monte (PA), maior projeto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os bispos querem que, antes da execução da obra, os índios, ribeirinhos e a população de Altamira (PA) sejam ouvidos a respeito da construção.

 

"Queremos sensibilizar a sociedade e esperamos que as autoridades tomem as devidas providências a fim de que não tenha início a execução do projeto antes de proporcionar reais oportunidades para que as populações implicadas possam debatê-lo, apresentar suas propostas e tenham suas considerações respeitadas´´, afirmou o presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha.

 

Reunidos em conselho, os bispos da CNBB criticaram a concessão de licença ambiental do Ibama para a construção da hidrelétrica ao argumentarem que as obras vão destruir 1.500 km2 na Amazônia. Para a CNBB, o governo federal, ao autorizar a construção, ignorou as argumentações do Ministério Público Federal (MPF), contrárias à execução das obras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13