Produtos e Serviços

Clark Solutions aumenta sua capacidade de produção no Brasil

Redação/Assessoria
28/07/2017 11:21
Clark Solutions aumenta sua capacidade de produção no Brasil Visualizações: 457

A Clark Solutions, tradicional fabricante brasileira de equipamentos para destilação e absorção, está triplicando a capacidade e modernizando suas linhas de fabricação de recheios estruturados e randômicos.

Com investimento total da ordem de R$ 5 milhões, a Clark pretende, ainda no final de agosto, ter aumentado sua capacidade de produção de recheios estruturados para 2.500 metros cúbicos por ano e, até o final de dezembro, a de recheios randômicos para 2.000 metros cúbicos por ano.

As novas linhas, projetadas nos EUA e Brasil e construídas no Brasil e China, proporcionarão à Clark a capacidade de suprir praticamente a totalidade da demanda nacional de dos produtos.

Segundo Nelson Clark , presidente da empresa, o investimento vem no momento em que o mercado começa a dar sinais de reaquecimento e visa adequar a empresa à nova situação competitiva: “Por um lado, temos enorme confiança na retomada dos investimentos e na volta do crescimento da Petrobras, por outro, entendemos que precisamos construir uma estrutura de manufatura competitiva, capaz de competir local e internacionalmente num cenário de pouca ou nenhuma proteção”.

Dentro do pacote de investimentos, além do aumento da capacidade fabril, a Clark Solutions também está construindo um novo Centro de Pesquisas e desenvolvimento, voltado à investigação dos fenômenos de transporte associados às separações térmicas e mecânicas: “nosso novo Centro de Pesquisas contará com uma unidade de destilação e absorção semi-industrial, utilizada para caracterização de produtos, levantamento de dados termodinâmicos além de servir como ferramenta de ensino para estudantes de engenharia química. neste sentido já vimos conversando com algumas universidades para que seus estudantes possam conhecer nossas unidades e vivenciar os fenômenos de transferência de massa de uma maneira prática, fazendo um ‘hands-on’ em nossas colunas extendendo seus entendimentos a respeito dos fenômenos”.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20