Rio Pipeline 2011

Clariant apresenta tecnologia para inibição da biocorrosão

A nova tecnologia à base de biocidas é empregada na indústria, especialmente em empresas produtoras e operadoras de petróleo. O produto pode ser aplicado no tratamento de tanques e linhas de produção e transporte, nos quais incidem bactérias BRS, decorrentes do processo de produção.

Redação
20/09/2011 18:07
Visualizações: 95

A engenheira química da Clariant Oil Services, Gessie Andrade, responsável por Desenvolvimento de Aplicações, participará da sessão Poster da Rio Pipeline 2011, um dos principais eventos mundiais do segmento de transporte dutoviário, com o trabalho técnico “New Technologies for Biocidal Treatments ”. A apresentação acontece hoje (20), das 15h30 às 17h30, no Foyer do Centro de Convenções Sul América.

A nova tecnologia à base de biocidas é empregada na indústria, especialmente em empresas produtoras e operadoras de petróleo. O produto pode ser aplicado no tratamento de tanques e linhas de produção e transporte, nos quais incidem bactérias BRS, decorrentes do processo de produção de petróleo. “A solução contribui para a redução da biocorrosão das linhas de transportes de óleo, o que permite maior integridade dos equipamentos das plantas de produção de petróleo (plataformas), evitando paradas não programadas”, explica Gessie. “Outra vantagem é o ganho na segurança operacional proveniente do tratamento de bactérias BRS e do controle dos níveis de H2S”.

Líder mundial em especialidades químicas, os produtos e serviços da Clariant Oil Services para o setor de dutos se aplicam em processos de limpeza (surfactantes e agentes de controle de umidade), na gestão da integridade dos dutos (gerenciamento e controle da corrosão), na realização de testes hidrostáticos (prevenção da corrosão e ação de bactérias), além de auxiliar em operações de raspagem (pigging), inspeções in-line e detecção de pó preto.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19