China

China importa recorde de petróleo em janeiro com demanda aquecida

Reuters, 08/02/2018
08/02/2018 16:12
Visualizações: 171

A China importou um volume recorde de petróleo e a segunda maior quantidade de gás natural da história em janeiro, mostraram dados nesta quinta-feira, em meio a um grande apetite das refinarias e a uma maior demanda no principal consumidor global de energia.

Refinarias independentes estão impulsionando as compras de petróleo após receberem cotas maiores de importação para 2018 e dada a expansão de um oleoduto russo.

A China elevou a importação de gás no mês passado para evitar um aperto no fornecimento à população, uma vez que a nação se prepara para as festividades do Ano Novo Lunar na próxima semana.

As importações de petróleo bruto pela China aumentaram 20 por cento em relação a igual período do ano passado, para um recorde de 40,64 milhões de toneladas, ou 9,57 milhões de barris por dia (bpd), de acordo com dados da Administração Geral de Alfândegas divulgados nesta quinta-feira.

Esse volume se compara a um de 33,7 milhões de toneladas, ou cerca de 7,94 milhões de bpd, em dezembro e supera o recorde anterior, registrado em março de 2017, de 9,17 milhões de bpd.

As importações de gás em janeiro, incluindo as importações de gasodutos e compras de gás natural liquefeito, totalizaram 7,7 milhões de toneladas, um terço acima do ano anterior e apenas aquém do recorde de 7,9 milhões de toneladas visto em dezembro.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19