Vazamento

Chevron Brasil suspende produção no campo de Frade

A empresa Chevron Brasil informou que interrompeu as atividades de perfuração no Campo de Frade, na Bacia de Campos. A companhia também disse que fechou o poço que estava sendo perfurado na região onde foi identificado um vazamento de óleo. A estimativa é que o volume vazado esteja entre 400

Agência Brasil
14/11/2011 11:58
Visualizações: 148
A empresa Chevron Brasil informou que interrompeu as atividades de perfuração no Campo de Frade, na Bacia de Campos. A companhia também disse que fechou o poço que estava sendo perfurado na região onde foi identificado um vazamento de óleo.
 
 
A Chevron Brasil, que é responsável pela exploração de petróleo no local, estima que o volume vazado seja equivalente a um total de 404 a 650 barris. A empresa informou, ainda, que está coordenando uma frota de 17 navios de apoio da empresa e de outras companhia enviados para dar suporte à operação, controlar a mancha e minimizar qualquer impacto ambiental.
 
 
“A frota está trabalhando ininterruptamente no suporte à operação, que inclui a utilização de boias de contenção, skimmers e técnicas de recuperação”, detalhou a empresa 
 

A presidente Dilma Rousseff determinou atenção redobrada e uma rigorosa apuração das causas do vazamento de óleo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13