Oportunidade

CCEE e PUC - RJ promovem curso sobre comercialização de energia

Aulas acontecem nos dias 2 e 3 de agosto, com carga horária de 16 horas/aula. O curso contempla os principais pontos que regem a comercialização de energia, com destaque para a estratégias de comercialização para o consumidor livre.

Redação
08/07/2011 19:43
Visualizações: 1074 (0) (0) (0) (0)
A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em parceria com o IAG - Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC, inicia em agosto a 2ª edição do curso "Gestão de Energia para Consumidores Livres", que será realizado nos dias 2 e 3 de agosto. Os interessados podem conferir a programação e se inscrever no site www.iag.puc-rio.br/cursos/ccee até o dia 12 de julho. Agentes associados à CCEE têm preço especial no valor do curso.

O curso, com carga horária de 16 horas/aula, contempla os principais pontos que regem a comercialização de energia, com destaque para a estratégias de comercialização para o consumidor livre. As aulas são direcionadas a profissionais do setor elétrico e capacitam o participante a aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula para a sua realidade profissional. O curso reserva um número limitado de vagas para não-agentes.

O primeiro dia apresentará a visão geral do setor elétrico e conceitos relacionados ao mercado de curto prazo - MCP, ambientes de contratação - livre e regulado e contabilização. O segundo dia terá como foco a liquidação financeira e aspectos da comercialização de energia incentivada e de reserva, bem como as estratégias para comercialização para consumidores livres.

Parcerias

A CCEE busca parcerias com universidades e entidades acadêmicas interessadas em desenvolver cursos e programas de capacitação para o setor elétrico. Por meio dessas parcerias, a câmara oferece sua contribuição no desenvolvimento de cursos com foco na comercialização de energia que serão ministrados por essas entidades. Cada curso deve abordar temas específicos, definidos por essas instituições em conjunto com a CCEE, proporcionando aos agentes mais opções de aprendizado e especialização.

Serviço:

Gestão de Energia para Consumidores Livres
Data: 2 e 3 de agosto
Local: campus da PUC-Rio - Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea - Rio de Janeiro
Inscrições: até 12 de julho
Informações sobre conteúdo programático, custos e inscrição no site www.iag.puc-rio.br/cursos/ccee
Contato: (21) 2138-9241, com Mônica Noronha
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Pessoas
Thierry Roland Soret é o novo CEO da Arai Energy
25/04/25
Combustível
ANP concede autorização excepcional para fornecimento de...
25/04/25
Sísmica
ANP aprova aprimoramento de normas sobre dados digitais ...
25/04/25
RenovaBio
Regulação do RenovaBio trava o mercado e ameaça metas de...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Oportunidade
Últimos dias para se inscrever no programa de estágio da...
24/04/25
ESG
Necta Gás Natural reforça compromisso com princípios ESG...
24/04/25
Investimentos
Bahia vai receber fábrica de metanol e amônia verdes e o...
24/04/25
Pré-Sal
Parceria entre CNPEM e Petrobras mira uso do Sirius para...
24/04/25
Meio Ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
Combustíveis
Gasolina em Alta: Como o Preço do Petróleo e do Dólar In...
23/04/25
Diesel
Após reajuste da Petrobras, preço do diesel volta a cair...
23/04/25
Energia Elétrica
Neoenergia vende 50% de Itabapoana Transmissão
23/04/25
Combustíveis
Abastecimento de combustíveis: ANP debate atuação de órg...
22/04/25
Startups
Concluída a avaliação das startups que se inscreveram na...
22/04/25
Etanol
Hidratado recua após duas semanas em alta; Anidro fecha ...
22/04/25
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22