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OTC 2012

Caterpillar apresenta novo kit de mistura dinâmica de gás e transmissão de fraturamento

02/05/2012 | 14h00
Caterpillar apresenta novo kit de mistura dinâmica de gás e ... Caterpillar apresenta novo kit de mistura dinâmica de gás e ...
Caterpillar apresentou diversas novas tecnologias esta semana durante a OTC, em Houston, incluindo um kit de mistura de gás dinâmico retrofit. Além disso, a empresa anunciou que o gerador Cat C175-16 já está disponível globalmente para aplicações offshore, incluindo plataformas jackup. A empresa disse que está construindo e entregando equipamentos para o mercado brasileiro com conteúdo local acima de 60%.
 
Além disso, a Caterpillar anunciou ainda que havia expandiu suas operações no Brasil em 2011 para agregar os produtos marítimos e de petróleo e de gás em suas instalações em Piracicaba, São Paulo.
 
Os grupos geradores Cat 3500 já entrou em produção plena. A primeira remessa de quatro grupos geradores Cat 3512 DEP foi entregue em dezembro passado para Navship, um construtor naval em Navegantes, e operado pela Edison Chouest Offshore.
 
A Petrobras assinou recentemente contratos de construção para até 28 semisubmersibles em águas profundas e navios-sonda, para entrega durante os próximos anos. Cada equipamento poderá exigir até oito motores.
 
A primeira geração da mistura de gás dinâmico retrofit está disponível para alguns modelos de seus grupos de geradores 3516 e 3512. O kit ajusta automaticamente as alterações na qualidade do combustível de entrada e de pressão, permitindo que os motores possam rodar com uma variedade de combustíveis,. O kit tem aplicações onshore e offshore, e mantém os níveis de desempenho para motores diesel com substituição de até 70% do diesel pelo gás.

O conjunto gerador C175-16, agora disponível mundialmente, foi projetado para atender ao aumento da demanda de energia, os requisitos de emissões e outras necessidades atuais da indústria de perfuração.

O grupo gerador oferece 20% mais potência instalada do que os modelos anteriores, permitindo uma profunda perfuração e cargas mais elevadas da bomba de lama, enquanto o seu formato compacto oferece reduções significativas de peso quando comparado com velocidade média dos motores. Ele pode ser equipado com o design do módulo atual 3516.


Fonte: Redação
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