Casco da P-53 deve chegar em águas brasileiras em 2 ou 3 de setembro
A chegada do casco da plataforma P-53 em águas brasileiras, inicialmente prevista para o período de 28 a 30 deste mês, tem nova previsão: 2 ou 3 de setembro. A informação foi dada ontem pelo diretor de suporte corporativo à gestão da Quip S/A, Marcos Reys, que explicou serem normais as alter
Jornal Agora/RS
30/08/2007 03:00
Visualizações:
267
(0)(0)(0)(0)
A chegada do casco da plataforma P-53 em águas brasileiras, inicialmente prevista para o período de 28 a 30 deste mês, tem nova previsão: 2 ou 3 de setembro. A informação foi dada ontem pelo diretor de suporte corporativo à gestão da Quip S/A, Marcos Reys, que explicou serem normais as alterações de datas por se tratar de um transporte muito complexo.
Conforme Reys, na manhã de ontem, o casco do ex-navio Settebello, que vem sendo puxado desde Cingapura por quatro rebocadores e apoiado por mais um, estava no oeste da África e deveria começar a cruzar o Oceano Atlântico. Quando a embarcação chegar próximo à costa do Rio Grande do Sul, deverá ocorrer a troca de água de lastro, que deverá durar em torno de dois dias. Depois terá que haver condições climáticas favoráveis para sua entrada no porto rio-grandino. Não pode ter muito vento, por exemplo.
Em função disso, a atracação no cais do Porto Velho, na área do canteiro de obras da Quip, responsável pela construção de módulos da P-53, está prevista para ocorrer dia 7 de setembro. No porto rio-grandino, será realizada a integração ao casco dos módulos construídos em Rio Grande, Niterói (RJ) e Cingapura, operação que deverá se estender por 10 meses. Os três módulos construídos pela Quip e dois montados por outras empresas no Rio de Janeiro devem chegar na primeira quinzena de setembro.
Já os três feitos em Cingapura estão sobre um navio-balsa especial, mas até ontem ainda não tinham saído de lá porque a balsa apresentou um dano no casco e a certificadora não a liberou. A embarcação teve que passar por conserto. Marcos Reys acredita que ela seria liberada ontem. Os três módulos virão sobre essa balsa, que será acompanhada de outra.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a
usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa
política de privacidade, termos de uso
e cookies.