A montagem dos módulos que será feita no Brasil, no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis. A plataforma deverá entrar em operação em 2007 e terá capacidade de produzir 180 mil barris de petróleo por dia, do campo de Roncador, na Bacia de Campos.
RedaçãoO casco da plataforma P-52, prevista para entrar em funcionamento em 2007, saiu de Cingapura rumo ao Brasil no dia 22 de fevereiro. A viagem pelos oceanos Índico e Atlântico está prevista para durar 32 dias, o que inclui abastecimento e troca de tripulação no sul da África.
Com peso de aproximadamente 17 mil toneladas, o casco tem dimensões de 94 x 85 (largura) x 43 (altura) metros. O prazo de construção, desde a assinatura do contrato, foi de 25 meses. Após o casco chegar a Angra dos Reis, será feita pela primeira vez no Brasil a operação de acoplagem dos conveses da plataforma ao casco, que será realização pelo estaleiro Brasfels, do grupo Keppel Fels Brasil.
Quando pronta, a P-52 ficará ancorada, em profundidade de 1.795 metros, no campo de Roncador, na Bacia de Campos, e terá capacidade de produzir 180 mil barris de petróleo por dia.
Fale Conosco
22