Sustentabilidade

Casa Firjan: Virada Sustentável Rio 2019 faz abertura e fórum de debates

Redação/Assessoria Firjan
15/10/2019 12:13
Casa Firjan: Virada Sustentável Rio 2019 faz abertura e fórum de debates Imagem: Divulgação Visualizações: 480

Movimento de mobilização e educação para a sustentabilidade, a Virada Sustentável chega à terceira edição, considerada o maior festival cultural sobre o tema da América Latina. A cerimônia de abertura será realizada na Casa Firjan, onde também acontece o Fórum, com painéis de debates ao longo da sexta, 18, e do sábado, 19, com participação de diversos especialistas. A entrada é gratuita.

Institucional

O eixo da programação da Virada Sustentável são os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. “Os ODSs são uma agenda mundial e há um conjunto de indústrias no Rio de Janeiro já alinhadas a essa tendência, adotando boas práticas empresariais para colocar as iniciativas em ação. Estamos honrados pela parceria institucional com a Virada Sustentável, principalmente pelos nossos pontos de intersecção, que são o trabalho para o desenvolvimento, formação de valores e construção de uma sociedade mais justa e equilibrada. A Virada Sustentável é inclusiva, abrangente e social e tem o mesmo objetivo que o nosso, que é o de não deixar ninguém para trás”, diz Jorge Peron, Gerente de Sustentabilidade da Firjan.

A primeira edição foi em 2011, em São Paulo. Hoje, é realizada em mais 5 cidades: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza e Manaus. O propósito é aumentar o engajamento da sociedade em relação à Sustentabilidade, unindo causas e organizações transformadoras. “O espírito da Virada Sustentável é fortalecer a rede de sustentabilidade. Hoje temos vários exemplos de patrocinadores que conheceram projetos durante a Virada, e de organizações que se conheceram no nosso festival e agora realizam projetos juntos. São várias as possibilidades de conexão e sinergia para a construção de uma cidade melhor para todos, e esse é o nosso melhor legado”, diz Renato Saraiva, diretor da Virada Sustentável no Rio de Janeiro.

A programação da Virada Sustentável na Casa Firjan vai ser realizada no Auditório e no Lab de Cocriação. Na sexta, 18/10, as atividades começam às 9h e se estendem até as 19h. No sábado, 19/10, vão das 9h às 19h30. A entrada é gratuita e está sujeita à lotação dos espaços.

Veja aqui a Programação da Virada Sustentável na Casa Firjan

Serviço

Virada Sustentável Rio 2019

Na Casa Firjan

Rua Guilhermina Guinle 211, Botafogo

Nos dias 18 e 19/10

Entrada gratuita

Casa Firjan, um legado para o Rio - Inaugurada em agosto de 2018, a Casa Firjan é um hub de inovação e empreendedorismo dedicado a criar propostas e soluções para os desafios da nova economia em uma sociedade em constante transformação. Aberta e gratuita à visitação, integra uma programação diversa que contempla debates, oficinas, cursos, atividades educativas e culturais.

Em um terreno de 10 mil m², na rua Guilhermina Guinle, em Botafogo, a Casa Firjan abriga um prédio de inovação, de arquitetura contemporânea e premiada, e um patrimônio histórico restaurado, que inclui uma casa principal e duas casas geminadas construídas no início do século XX.

 

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19