Inovação

Cápsula FROG traz segurança às transferências de tripulação na Bacia de Campos

Aplicando inovação e segurança ao setor offshore, a empresa Reflex Marine está introduzindo na Bacia de Campos a cápsula FROG de transferência de pessoal. A tecnologia, desenvolvida pela empresa nos anos 90, estabeleceu um novo padrão de referência em termos de design, âmbito operacional e

Redação
22/05/2012 16:52
Visualizações: 411
A transferência de tripulação offshore é uma atividade de grande risco. Aplicando inovação e segurança ao setor, a empresa Reflex Marine está introduzindo na Bacia de Campos a cápsula FROG de transferência de pessoal. A tecnologia, desenvolvida pela empresa nos anos 90, estabeleceu um novo padrão de referência em termos de design, âmbito operacional e suporte ao produto.

Avaliada por um rigoroso programa de testes e verificações, a cápsula transferiu, em 2011, mais de 52 mil passageiros no Mar Cáspio, litoral do Azerbaijão, sem nenhum registro de incidentes.

Mundialmente, o tradicional cesto com corda é o equipamento de uso mais comum, além do guindaste, para a transferência de pessoal. Mas dados coletados pela Reflex Marine sobre acidentes e mortes ocorridos durante as transferências nos últimos dezesseis anos, no setor off-shore de óleo e gás, apontam que esta prática não é a mais segura, já que a maioria desses incidentes ocorreu durante a utilização do cesto com corda.

“A segurança do pessoal durante a transferência é nossa prioridade. Nosso dever é permanecer totalmente concentrados em minimizar os riscos para os funcionários. Fornecemos produtos e serviços com qualidade para artigos essenciais de içamento, como o pilar fundamental de nossa iniciativa em impulsionar os padrões globais. Nosso objetivo é aumentar a conscientização acerca dos problemas e estabelecer novos padrões e expectativas para o setor", afirma o CEO da Reflex Marine, Philip Strong.


Mais informações: www.reflexmarine.com
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19