<P>Serão empregados 100 militares e 16 embarcações, com apoio de um helicóptero e um navio patrulha. Toda a área da Baía de Ilha Grande será fiscalizada, com prioridade nas áreas de maior concentração de embarcações de transporte de passageiros, turístico náutico e esporte e recreio. A...
Agência Brasil/RedaçãoSerão empregados 100 militares e 16 embarcações, com apoio de um helicóptero e um navio patrulha. Toda a área da Baía de Ilha Grande será fiscalizada, com prioridade nas áreas de maior concentração de embarcações de transporte de passageiros, turístico náutico e esporte e recreio. A ação será comandada pelo capitão dos Portos do Rio, Wilson Pereira de Lima Filho.
Os principais pontos a serem verificados são habilitação dos condutores e das embarcações, coletes e bóias salva-vidas, extintores de incêndio, lotação, estado da embarcação e cumprimento das normas de segurança. Inspetores navais também vão realizar teste com etilômetro nos condutores que apresentarem indícios de consumo de bebida alcoólica.
Hospedado na casa de um a amigo para passar o réveillon em Paraty, o empresário alemão Christian Wölffer foi atropelado por uma lancha no dia 31 de dezembro, quando nadava na região conhecida como Saco de Mamanguá. Testemunhas ouvidas pela polícia viram Christian ser atingido por uma pequena embarcação.
Fale Conosco