Evento

Cana Summit 2025 reúne governadores e parlamentares para fortalecer o setor canavieiro

Evento acontece nos dias 2 e 3 de abril, em Brasília. Painéis abordarão desde a defesa do produtor de cana até oportunidades de crescimento no mercado de etanol.

Redação TN Petróleo/Assessoria Cna Summit
21/03/2025 12:30
Cana Summit 2025 reúne governadores e parlamentares para fortalecer o setor canavieiro Imagem: Divulgação Visualizações: 1706

A produção canavieira e o setor sucroenergético estarão no centro dos debates da segunda edição do Cana Summit, que acontece nos dias 2 e 3 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, em Brasília/DF. O evento reunirá importantes lideranças políticas e econômicas para discutir, em nove painéis, os desafios, oportunidades e políticas públicas para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar no Brasil e no exterior.

Entre as presenças confirmadas estão os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais), Ronaldo Caiado (Goiás), Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul) e Paulo Dantas (Alagoas), que participarão do painel "Principais ações dos governos estaduais para o produtor de cana". Infraestrutura, segurança e tributação serão alguns dos temas abordados no debate.

No painel "Discussões que afetam o produtor de cana no âmbito do Senado", os senadores Tereza Cristina, Efraim Filho, Alan Rick, Jorge Seif e Jaime Bagattoli discutirão temas sobre a defesa do produtor e o fortalecimento do consumo de etanol.

Já os deputados federais confirmados para o Cana Summit 2025 incluem Ana Paula Junqueira Leão, Marrusa Boldrin, Luciano Amaral, Zé Vitor e Pedro Lupion (presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária), que participarão do painel "Oportunidades e desafios para o produtor na Câmara Federal".

Promovido pela ORPLANA - Organização de Associações de Produtores de Cana-de-Açúcar do Brasil, o Cana Summit reforça seu papel estratégico na defesa e no fortalecimento da esfera sucroenergética.

"Junto às principais lideranças econômicas e políticas do Brasil, discutiremos a definição de estratégias e as temáticas prioritárias do setor, assim como acompanharemos a evolução do que foi debatido na edição anterior do evento. Trata-se de uma grande oportunidade em que teremos a troca de experiências entre produtores, autoridades e especialistas, além de fortalecer um segmento que é um dos pilares da economia brasileira", avalia o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira.

Serviço
Cana Summit 2025

Data: Dias 2 e 3 de abril

Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília/DF

Público: Evento pensado e desenvolvido para os produtores de cana-de-açúcar

Ingressos: www.canasummit.com.br

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Brandend Content
Oil States participa da OTC Brasil 2025 e reforça seu co...
07/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
ANP
XIII Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente ...
07/11/25
Indústria Naval
Transpetro lança licitação para contratação de navios de...
07/11/25
COP30
Embrapii participa de atividades sobre inovação na indústria
07/11/25
ANP
Combustível do Futuro: ANP fará consulta e audiência púb...
07/11/25
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.