Redação/Assessoria
A PetroRio acaba de dar início à terceira fase do Plano de Revitalização do Campo de Polvo, com uma nova campanha de perfuração de até quatro poços. Dividido em duas etapas, o plano terá investimento inicial de cerca de U$ 20 milhões e, com base nos resultados alcançados, a cifra poderá chegar a US$ 60 milhões. A estimativa é que esta etapa adicione entre 3 milhões de barris e 6 milhões de barris de óleo às reservas da empresa.
"Os resultados expressivos que obtivemos em Polvo são fruto de nossa estratégia de sucesso e do trabalho duro de nossas equipes. Na primeira fase, registramos um aumento de 20% na produção e nos volumes de reservas do campo. Já na segunda, o incremento na produção do ativo foi de 65%. Por isso, estamos bastante satisfeitos e confiantes de que as próximas campanhas terão resultados ainda melhores", destaca Nelson Queiroz Tanure, CEO da PetroRio.
A companhia mapeou um total de 22 poços com potencial petrolífero em Polvo, dos quais devem ser perfurados até quatro nesta nova etapa de exploração do Campo. A previsão é de duração de até quatro para a campanha. Os 18 restantes alvos serão mantidos para oportunidades futuras.
Financiamento
Com o intuito de reduzir seu custo de capital e financiar o seu capital de giro, a PetroRio acessou uma linha de financiamento de US$ 48 milhões com o Citibank. A companhia busca otimizar sua estrutura de financeira e possibilitar a preservação do caixa para investimentos futuros em seus ativos e para novas aquisições. Parte desses recursos serão utilizados na nova campanha de perfuração de Polvo.
Os investimentos no campo de Polvo reforçam o posicionamento da empresa como pioneira no Brasil e especialista em revitalização em campos maduros, buscando novas tecnologias e inovações técnicas. O objetivo do trabalho é aumentar o fator de recuperação, as margens, a rentabilidade e, consequentemente, estender a vida econômica de campos que a PetroRio opera.
Fale Conosco
21