<P>A construção de um novo sistema viário na entrada de Santos, que possibilitará o reordenamento da distribuição do trânsito para os terminais portuários e retroportuários é planejada pela Prefeitura de Santos, em parceria com o Governo do Estado. A Administração também pretende regula...
A Tribuna - SPA construção de um novo sistema viário na entrada de Santos, que possibilitará o reordenamento da distribuição do trânsito para os terminais portuários e retroportuários é planejada pela Prefeitura de Santos, em parceria com o Governo do Estado. A Administração também pretende regulamentar a expansão do Porto de Santos para a Área Continental.
O projeto da Prefeitura está relacionado à implantação do túnel ligando as duas margens do Canal do Estuário, no alinhamento entre a região da Alemoa e a Ilha Barnabé.
Segundo o prefeito João Paulo Tavares Papa, as secretarias de Assuntos Portuários e de Planejamento e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já desenvolveram um projeto inicial, que foi apresentado ao Governo do estado.
O desenho proposto prevê a construção de viadutos para eliminar o cruzamento na ligação entre as avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima. Também haverá uma alça para o tráfego de caminhões que se dirige aos terminais retroportuários do bairro Chico de Paula. Uma outra saída será a conexão com o túnel ligando as duas margens do canal.
Papa também pretende enviar à Câmara de Santos a proposta de um novo plano diretor da Cidade. O objetivo é incluir a utilização da Área Continental para operações portuárias.
A medida viabilizará a construção do projeto Barnabé-Bagres e da sua retaguarda. Se aprovada, haverá a abertura de 12 milhões de metros quadrados para novas instalações.
Fale Conosco