Com informações sobre 300 fornecedores de produtos e serviços, o Sistema de Cadastro de Fornecedores para o Segmento Brasileiro de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural (Cadfor), lançado pela ONIP em março do ano passado em parceria com sete operadoras de petróleo - Anadarko P
Da redaçãoO Sistema de Cadastro de Fornecedores para o Segmento Brasileiro de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural (Cadfor), lançado pela ONIP em março do ano passado em parceria com sete operadoras de petróleo, poderá ser consultado a partir de fevereiro. As sete patrocinadoras do cadastro: Anadarko Petróleo, Chevron Brasil, Devon Energy, El Paso Óleo e Gás, Maersk Brasil, Shell Brasil e StatoilHydro Brasil já têm à disposição informações sobre 300 fornecedores de produtos e serviços no banco de dados criado exclusivamente para elas e poderão consultar rotineiramente o Cadfor na hora de fazer suas cotações/encomendas.
O cadastro inclui desde fornecedor de válvula a grandes equipamentos, como árvore de natal. Para os fornecedores, há a vantagem de com uma única inscrição fazer parte automaticamente do cadastro de sete operadoras. As empresas que estão no Cadfor foram convidadas pela ONIP, que foi alimentando o cadastro ao longo do ano passado de acordo com exigências estabelecidas pelas operadoras. Para fazer parte deste cadastro exclusivo, os fornecedores têm que atender a requisitos legais, técnicos, financeiros, de SMS e gerencial/responsabilidade social.
O Cadfor foi criado com base nos requisitos estipulados pelas sete companhias e é uma demonstração do esforço dessas operadoras em aumentar o conteúdo nacional em seus investimentos. Com este cadastro, que é de uso exclusivo das sete patrocinadoras, as petroleiras poderão receber informações úteis sobre empresas qualificadas no Brasil, trocar experiências sobre a compra local e evitar os altos custos de desenvolver seu próprio sistema.
Mais informações no site www.cadfor.com.br
Fale Conosco
21