Sustentabilidade

Cabos Afumex Green da Prysmian é considerado o mais sustentável e seguro no mercado

Principal destaque no Relatório de Sustentabilidade do Grupo Prysmian, produtos contam com sistema de isolamento feito a partir do polietileno extraído da cana de açúcar.

Assessoria/Redação
12/07/2016 14:05
Visualizações: 502

Os cabos da linha Afumex Green, criada e desenvolvida pela Prysmian no Brasil a partir de matéria prima oriunda da cana de açúcar, foram considerados os cabos mais sustentáveis e mais seguros no mercado mundial. A inovação brasileira foi o grande destaque internacional do Relatório de Sustentabilidade do Grupo Prysmian, publicado recentemente pela sede, em Milão, Itália.

Durante todo o ano de 2015, a subsidiária brasileira da Prysmian expandiu sua linha Afumex Green, incluindo o Afumex Green de 1kV. O processo de fabricação dos produtos substituiu o polietileno tradicional derivado do petróleo, usado para isolamento, pelo biopolietileno (polietileno verde), um material desenvolvido a partir de cana de açúcar, que é 100% renovável, tem certificação internacional e reduz as emissões de CO2.

O Relatório de Sustentabilidade 2015 foi elaborado de acordo com as Diretrizes para Relatórios de Sustentabilidade G4, adotando novos KPIs e relatórios com 76 indicadores. Entre os principais resultados do ano, destaca-se o crescimento do valor econômico gerado, que subiu 9,9%, saltando de € 1.438 milhões em 2014 para € 1.580 milhões em 2015. Este valor inclui a remuneração de recursos humanos, acionistas, interesses minoritários e da administração pública, contribuições para as comunidades e o valor retido pela organização.

Outros resultados apontados no relatório foi a redução de 7,8% de emissões de gases do efeito estufa e a obtenção da ISO 14001 e da OHSAS 18001 a 91% e 63% das instalações, respectivamente.

Também houve avanços na gestão sustentável da cadeia de abastecimento, com a implementação do Código de Conduta de Negócios, destinado a divulgar as melhores práticas empresariais e a reforçar as iniciativas de triagem, incluindo princípios de sustentabilidade no processo de seleção e aprovação de novos fornecedores.

O relatório destacou ainda a conquista de dez pontos pela companhia no Índice de Sustentabilidade Dow Jones, uma das avaliações de sustentabilidade mais importantes do mundo.

Sobre a Prysmian

A Prysmian Cabos e Sistemas, empresa líder global em cabos e sistemas para os setores de energia e telecomunicações, detém toda a tecnologia de desenvolvimento e fabricação e, desde 1929, ano de sua fundação no Brasil, vem mantendo posição de liderança em soluções para cabos e sistemas em todo o mundo. Dividida em duas unidades de negócio – Energia (cabos terrestres e submarinos para a transmissão de eletricidade e distribuição) e Telecomunicações (cabos e fibras ópticas para transmissão de dados, imagem e voz e cabos convencionais em cobre), o Grupo Prysmian está presente em todos os continentes.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13