Certificação

Bunker One obtém certificado que abre caminho para a comercialização de biocombustíveis marítimos no Brasil

Redação TN Petróleo/Assessoria
15/05/2024 12:46
Bunker One obtém certificado que abre caminho para a comercialização de biocombustíveis marítimos no Brasil Imagem: Divulgação Visualizações: 146 (0) (0) (1) (0)

Líder na comercialização de bunker (combustíveis marítimos), a Bunker One Brasil acaba de receber a certificação internacional ISCC (International Sustainability & Carbon Certification), passo importante para garantir a sustentabilidade do produto. A empresa obteve o certificado em duas categorias, o ISCC EU, que comprova o cumprimento dos critérios específicos da União Europeia sobre produtos originados de biomassa, e o ISCC Plus, que tem abrangência no restante do mundo. Os certificados demonstram que a Bunker One é capaz de atender aos padrões internacionais de sustentabilidade em toda a sua cadeia de suprimentos para os biocombustíveis, o que, por sua vez, é um pré-requisito para que o biodiesel brasileiro seja adotado pela navegação.

"A Bunker One Brazil reconhece os biocombustíveis como a alternativa mais indicada para a descarbonização da indústria no curto prazo. Nesse sentido, a preocupação com a sustentabilidade do produto a ser comercializado é natural. A certificação ISCC é uma demonstração de que toda a nossa cadeia está de acordo com os parâmetros internacionais, trazendo segurança para o mercado", afirma Filippe Fernandez (foto), diretor comercial da Bunker One Brasil.

Ainda de acordo com o executivo, a próxima etapa é garantir o acesso ao produto certificado sem interrupções. "Pretendemos ter uma operação permanente de comercialização de biocombustíveis ainda este ano. Estabelecer parcerias é essencial para que o setor tenha confiança na nossa capacidade de fornecer biobunker com ISCC de forma recorrente. Buscamos para ser líderes na transição energética do setor marítimo também no Brasil", conclui Fernandez.

Maior player global no segmento de combustível marítimo, a Bunker One, que integra o grupo dinamarquês Bunker Holding, já tem diversas iniciativas em prol da descarbonização, como utilizar navios-tanques capazes de levar metanol e bunker e fornecimento de biobunker em mais de 80 portos pelo mundo.

Sobre a Bunker One - A Bunker One é subsidiária do grupo dinamarquês Bunker Holding, líder global no fornecimento e comercialização de combustíveis marítimos, com cerca de 15% de marketshare global. Com mais de 60 escritórios em 32 países, a Bunker Holding opera globalmente e atua como physical supplier por meio da Bunker One. No Brasil, a empresa é a única fornecedora de combustíveis marítimos com controle de todas as etapas da operação, oferecendo experiência local e cobertura global. Saiba mais em https://bunkerone.com/

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20