Gazeta Mercantil
Apesar de a maioria das companhias que prestam serviços em campos de petróleo estarem enfrentando dificuldades com o declínio do mercado de perfuração marítima, a Bristow Group, que fornece serviços de helicóptero ao setor, parece pronta para decolar em direção a águas mais profundas para encontrar novas fontes de receita.
Uma das apostas da companhia é o mercado brasileiro, após a descoberta de reservas de petróleo significativas na chamada camada pré-sal da bacia de Santos. Grandes nomes do setor - como BP, Chevron e Royal Dutch Shell -, que por acaso também são clientes da Bristow, se voltaram para o Brasil devido às fortes perspectivas em águas ultraprofundas. A Bristow Group também está procurando expandir sua cobertura geográfica na região.
O ministro brasileiro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou recentemente que o País precisava de US$ 270 bilhões em investimento ao longo da próxima década para desenvolver as novas reservas de petróleo em águas profundas.
“O Brasil é um mercado de crescimento enorme e está indo contra a corrente do resto do mundo. Portanto, confiantemente, nós continuaremos aumentando nossos negócios no Brasil”, disse o presidente-executivo da Bristow, William E. Chiles.
A companhia gera 60% da sua receita por meio de negócios com petrolíferas nacionais e internacionais, enquanto o restante vem das principais companhias independentes de energia como a Anadarko Petroleum e a Devon Energy.
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