Etanol

Braskem pode levar produção de plástico verde para outros países

O Globo Online
10/08/2010 19:34
Visualizações: 89
A Braskem deverá anunciar em outubro nova estratégia para o segmento de plásticos "verdes", produzidos a partir do etanol. Os planos podem envolver instalação de unidades produtivas no exterior, afirmou o presidente-executivo da companhia nesta terça-feira. A primeira unidade de eteno verde da companhia inicia em setembro suas operações em Triunfo (RS), com capacidade de produção de 200 mil toneladas por ano.


A petroquímica, que mais cedo divulgou os resultados do segundo trimestre, pode fazer com que o projeto "passe a fronteira brasileira", segundo o presidente da companhia, Bernardo Gradim. "Existem demandas vindas de governos e clientes que querem substituir suas matrizes fósseis por renováveis", disse o executivo em encontro com jornalistas. De acordo com Gradim, contudo, a Braskem está mantendo diálogo com vários Estados brasileiros para a eventual implantação de mais uma unidade. "Pode ser mais de uma unidade no Brasil ou fora."


Caso a Braskem opte por ampliar a posição geográfica das futuras unidades, é possível até mesmo que outras matérias-primas, além do etanol da cana-de-açúcar, também sejam utilizadas. O presidente da Braskem afirmou ainda que em outubro a companhia passa a consumir 700 mil metros cúbicos de etanol por ano, "e devemos nos tornar a segunda ou terceira maior consumidora do Brasil". A planta de eteno verde da Braskem em Triunfo está em fase de comissionamento e pré-operação e as operações devem ser iniciadas no mesmo mês em que o conselho de administração da Braskem vai deliberar sobre os próximos passos no segmento.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13