acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Produtos e Serviços

Braskem instala máquinas para fornecimento de EPI

23/05/2016 | 15h02

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, tem como premissa básica para suas operações a segurança de todos os integrantes. Com o objetivo de facilitar ainda mais o acesso aos equipamentos de proteção individual (EPI), a empresa iniciou um projeto piloto para implantar Vending Machines, máquinas que fornecem EPIs com ainda mais agilidade, em quatro unidades industriais, UNIB4 / PE9, PP5 em Duque de Caxias (RJ) e a UNIB3, em Santo André (SP).

O sistema vai reduzir a burocracia na requisição de EPIs. Enquanto o processo padrão de solicitação e retirada pode durar até uma hora, com a Vending Machine esse tempo cai para, no máximo, cinco minutos. O funcionamento é semelhante ao de uma máquina de venda de refrigerantes e tem um estoque de produtos pré-selecionados, como óculos de ampla visão e contra impacto, protetor auricular, luvas, filtros, protetor facial, entre outros. “A ferramenta também vai gerar um ganho de produtividade em nossas unidades. Para retirar qualquer item, é necessário apenas usar o crachá de identificação”, afirma com Celso Ramos Neto, coordenador de Suprimentos da Braskem.

Além da agilidade no processo de requisição, a máquina contribui para um controle ainda mais rigoroso do estoque de produtos, pois, de hora em hora, gera um relatório com identificação dos integrantes; dia, horário e itens retirados; e outras informações estratégicas. Com estes dados, é possível promover o aperfeiçoamento necessário para evolução dos níveis de segurança.

“Os ganhos operacionais que a Vending Machine agrega às empresas são enormes. A máquina fica disponível 24hs por dia, oferecendo acessibilidade incomparável. Sem a burocracia para a retirada dos EPIs, há um ganho de tempo que fatalmente será revertido para a atividade principal do cliente. Com o controle do consumo é possível obter economias de no mínimo 20%. Os relatórios gerados são precisos, facilitando a reposição de produtos e o controle do estoque”, relata Alessandro Payaro Jr., diretor da Stockmachine.

De acordo com Ramos Neto, a ferramenta vai facilitar o acesso dos integrantes aos equipamentos. “Estamos reforçando nosso compromisso em criar um ambiente de trabalho seguro para todos os colaboradores como formar de continuarmos garantindo excelência nesse quesito”, afirma.

Segurança como premissa

O compromisso com SSMA (Segurança, Saúde e Meio Ambiente) move as atividades na Braskem. Segundo dados do último relatório anual da empresa, disponibilizado em 2015, foi registrado um acidente, com e sem afastamento, por milhão de horas trabalhadas, considerando integrantes e parceiros. De 2011 a 2015, a empresa conseguiu diminuir frequência de acidentes em 41,4%, e na comparação entre 2014 e 2015, a melhoria foi de 32%. O ótimo resultado reflete o comprometimento de todas as equipes e da liderança com o cumprimento das metas e respeito pela vida, prioridade da companhia.

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos petroquímicos básicos e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.



Fonte: Assessoria/Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar