Petroquímica

Braskem chega à Feira K 2016, na Alemanha entre as maiores produtoras globais de resinas termoplásticas

Redação/Assessoria
17/10/2016 14:19
Visualizações: 245

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, participará pela quinta vez da Feira K, principal evento internacional da indústria de plásticos e borracha, que será realizado entre os dias 19 a 26 de outubro, em Düsseldorf, Alemanha. Nesta edição, a empresa apresenta os projetos internacionais de expansão da companhia e exibe seu portfólio de soluções inovadoras em plástico e em química, que atendem clientes de diversos segmentos em mais de 70 países.

Entre as cinco maiores produtoras de resinas termoplásticas com atuação global, a Braskem leva novidades sobre os projetos de internacionalização que estão em andamento, entre eles, a inauguração do Complexo Petroquímico no México, realizado em junho deste ano. A joint-venture com o grupo mexicano Idesa contou com investimentos de US$ 5,2 bilhões, sendo esse considerado o maior investimento feito no setor petroquímico mexicano nos últimos 20 anos. Com capacidade de produção de 1,05 milhão de toneladas de eteno e polietileno por ano, eleva produção anual total da Braskem para 8,7 milhões de toneladas de resinas.

Na ocasião, a Braskem também apresenta novidades sobre a fábrica de Polietileno de Ultra-Alto Peso Molecular (UHMW-PE), que está sendo construída em La Porte, no Texas. Com a partida prevista para o final de 2016, a planta produzirá a resina UTEC®. Com características físicas que a tornam resistente ao impacto e ao desgaste, é um produto utilizado pelas indústrias de extração de petróleo e gás, defesa e construção civil, entre outras.

Durante a programação, será possível conferir, ainda, inovações desenvolvidas pela Braskem e que têm como foco, especialmente, o ganho de competitividade e a inserção da sustentabilidade em produtos e processos. Serão divulgadas novas aplicações para resinas de polipropileno, polietileno, e PE verde, para as indústrias de alimentos, cosméticos, logística, automotiva, entre outros, e que estarão disponíveis para clientes do mundo inteiro.

“A atuação da Braskem permanece pautada pela diversificação e expansão geográfica. A consolidação da presença global e o forte relacionamento que estabelecemos com nossos clientes, nos estimulam a buscar, cada vez mais, novas soluções inovadoras para o setor em âmbito global. Será possível ver esse empenho nas inovações que iremos demonstrar durante a Feira K”, afirma Luciano Guidolin, vice-presidente de Poliolefinas, Vinílicos, Químicos Renováveis e Tecnologia da Braskem.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19