Estudo

Brasileiros procuram petróleo em África

Brasil Econômico
15/12/2010 12:12
Visualizações: 235
A Petrobras está desenvolvendo estudos na África Ocidental para a exploração de petróleo em águas profundas e ultra-profundas, disse ontem o administrador da área internacional da empresa brasileira.


"Dada a similaridade geológica do Brasil, a Petrobras tem motivação de desenvolver estudos regionais com esta característica", afirmou Carlos Alberto de Oliveira, numa conferência de imprensa. "É uma área onde a gente está a desenvolver", garantiu, ao destacar que a Petrobras hoje tem posições em Angola, Nigéria e Namíbia.


O biodiesel é também uma aposta da Petrobras, em parceria com a Galp. A empresa vai avançar com a construção de uma unidade de produção de diesel verde numa das refinarias da Galp, lembrou, por sua vez, o director da área do etanol. "Estamos a intensificar os estudos para a construção de unidades de produção do biodiesel ou diesel verde, um produto com qualidades superiores ao diesel mineral", disse Ricardo Castello Branco. "A fábrica será instalada numa das refinarias da Galp, em Portugal, e o detalhamento do projecto ainda está em estudo, mas será construído de forma coerente com o prazo do óleo que estamos a começar a plantar", concluiu.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19