Indústria 4.0

Brasil poderá desencadear potencial 4.0 da indústria offshore no 1º SPE Brazil Subsea Symposium

Redação/Assessoria
13/06/2019 19:30
Brasil poderá desencadear potencial 4.0 da indústria offshore no 1º SPE Brazil Subsea Symposium Imagem: Cortesia Equinor Visualizações: 222

A SPE Brasil promove a primeira edição do SPE Brazil Subsea Symposium: Unleashing the potential of Subsea 4.0 nos dias 18 e 19 de junho, no Rio de Janeiro. Com o mote ‘É hora de desencadear o potencial 4.0 da indústria subsea’, o evento reúne os principais especialistas dessa cadeia produtiva - operadores, fornecedores de bens e serviços, reguladores, pesquisadores e startups – para debater os caminhos rumo a indústria subsea 4.0.

A iniciativa das seções Brasil e Macaé da SPE (Sociedade dos Engenheiros de Petróleo), de criar um fórum de debates reunindo toda a comunidade do setor, buscar estimular a adoção do conceito Subsea 4.0 - uma nova mentalidade técnica e de negócios baseada na introdução da digitalização, inteligência artificial, realidade aumentada e colaboração - na indústria submarina.

O Brasil tem potencial para se tornar uma referência em aspectos técnicos e de fabricação da indústria subsea devido à liderança em desenvolvimento tecnológico, em função da combinação única de fatores como histórico de sucesso da exploração e produção em águas profundas, campos petrolíferos gigantes e enormes reservas, centros de PD&I já estabelecidos, rodadas de petróleo recentes, entre outros.

Patrocinado pela Petrobras, Total, AkerSolutions, Subsea Integration Alliance, 4Subsea e Aveva, o acesso ao evento técnico se dará apenas por inscrição, não sendo facultado o ingresso de acompanhantes ou jornalistas.

Serviço

SPE Brazil Subsea Symposium

Data - 18 e 19 de junho – das 9 hs às 17 hs

Local - Av. Graça Aranha, 1 – 2º andar - Centro - Rio de Janeiro, Brazil

Inscrição: https://subsea-symposium.spebrasil.org/register

Mais informações: +55 21 99778-4038 - Clarisse Victorino

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13