Brasil Offshore 2019

Brasil Offshore aposta em espaço voltado ao estudo de materiais de alta resistência

Redação/Assessoria
19/06/2019 12:14
Brasil Offshore aposta em espaço voltado ao estudo de materiais de alta resistência Imagem: Divulgação Visualizações: 149

Com o intuito de aprofundar o conhecimento sobre o mercado de petróleo e gás, a Brasil Offshore, em parceria com o Grupo ArtSim, irá produzir o Painel Petróleo & Gás com o objetivo de apresentar soluções em plásticos de alta performance para fabricação de equipamentos e manutenção de estruturas as áreas da indústria.

Com foco na sustentabilidade e no melhor aproveitamento dos materiais, o evento contará com cinco palestras que discutirão temas relacionados à importância dos pigs de limpeza na integridade dos dutos, reparos em composites para tubulações, o papel dos tecidos e fibras dos compósitos de óleo e gás e, ainda, as aplicações de pultrudados (fibras embebidas na resina matriz através de um molde) nas plataformas de petróleo e desafios na pintura offshore.

“Tais elementos apresentam grande desempenho e ótimas resistências com leveza e durabilidade”, afirma Simone Martins, diretora do Grupo ArtSim. “O investimento em conteúdos especializados é de suma importância para que os visitantes tenham conhecimento das inovações apresentadas pelo setor”, conclui Daniel Pereira, gerente da Brasil Offshore.

Institucional

O evento é aberto para o público da Brasil Offshore e a inscrição é liberada para aqueles que realizarem o credenciamento através do link.

Programação | 25 de junho, terça-feira

15h Aplicações de pultrudados nas plataformas de petróleo | Cogumelo

15h30 A importância dos pigs de limpeza na integridade de dutos e o uso dos dual size na variação de diâmetro | Tecnopig

16h10 O importante papel dos reforços (tecidos e fibras) nos compósitos de Óleo e Gás | Texiglass

16h50 Reparos em compósitos para tubulações | Hita

17h20 Desafios na pintura em manutenção offshore – Esquema de Pintura para superfícies preparadas por meio de ferramentas mecânicas e hidrojateamento aplicável a rolo e trincha | Jotun

 Serviço

10ª edição Brasil Offshore | "Brasil Offshore – A Plataforma de Retomada para Grandes Negócios"

Data do Painel Petróleo & Gás: 25 de junho de 2019

Horário: 15h às 19h

Local: Centro de Convenções Roberto Marinho (Arena Valor Econômico), Macaé (RJ)

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20