acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Brasil Offshore 2019

Brasil Offshore abre sua 10ª edição comemorando duas décadas de atuação como o grande pilar da indústria de óleo e gás

24/06/2019 | 19h19

A Brasil Offshore, feira internacional do mercado de petróleo e gás realizada no município de Macaé, região Norte Fluminense do Rio de Janeiro, começa nesta terça-feira, 25, sua 10ª edição reafirmando o seu compromisso com o setor num cenário de reaquecimento da indústria e projeções positivas de investimentos. Serão quatro dias de imersão em um ambiente altamente técnico, com profissionais especializados e com os principais players da indústria.

A expectativa da feira é receber 50 mil visitantes, 600 marcas expositoras nacionais e internacionais em seus 40 mil m² de exposição, e gerar R$ 300 milhões em negócios. Entre as grandes empresas do mercado estarão a Siemens, Mobil, Nuclep, Contitech e Aker Solutions. A edição conta com a presença e participação da Petrobras como Patrocinadora Master do evento

Durante o evento, o público terá acesso a mais de 190 horas de conteúdo entre as Conferências Técnicas desenvolvida em parceria com a Society of Petroleum Engineers (SPE) e o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e o novo Espaço do Conhecimento da Bacia de Campos com curadoria da Organização Nacional do Petróleo (ONIP).

Investimentos impactam a cidade de Macaé

A Prefeitura de Macaé junto aos Secretários da cidade desenvolveu uma comissão especial para acompanhar e conduzir de perto os ajustes de toda a estrutura para a feira. A expectativa é gerar R$ 50 milhões para cidade através da movimentação da Brasil Offshore durante toda a semana – desde as montagens dos stands até o final do evento.

Cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos serão gerados oriundos dos expositores e prestadores de serviço do evento. O mercado hoteleiro também foi impactado pela feira. Em recente análise da organização, as hospedagens se encontram com 100% de sua ocupação completa.

Institucional

Qualidade técnica investe em conteúdos estratégicos

Com curadoria do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e da Society of Petroleum Engineers (SPE), as conferências técnicas ministradas durante a feira tem como objetivo aprofundar as discussões acerca de toda a cadeia produtiva da indústria de petróleo e gás. Os encontros ainda contam com parceiros como a Shell, GNA, Petrobras, Kerui, Terminal Portuário de Macaé – TEPOR, Siemens, Deloitte, ABRH Macaé, DuPont, Repsol Sinopec, JM Consultoria,  Techplus, CogniO, Schulumberger, EUMF e FMC.

O ambiente técnico é pautado por discussões voltadas às áreas da Tecnologia, Pesquisa, e Exploração e Manutenção que serão destaques em mais de dez Conferências de conteúdo sobre Perfuração e Completação, Reservatórios, Production Unit (facilidades), Descomissionamento e Subsea.

As palestras com entidades colaboradoras no Espaço do Conhecimento da Bacia de Campos oferecem um novo formato de estudo a respeito da transformação digital nas atividades offshore, na revitalização dos campos maduros e no uso da tecnologia em serviços de manutenção industrial para ganho de conformidade. O apoio da FIRJAN e da Organização Nacional da Indústria de Petróleo (ONIP) assegura a excelência nos conteúdos elevando o potencial do evento.

Edição comemorativa de 20 anos marca a Brasil Offshore como o grande encontro da indústria

Em vinte anos de realização, a feira gerou um bilhão e quinhentos milhões de reais em negócios, e contou com a presença de mais de 2.500 marcas e 200 mil profissionais com grande poder de decisão e efetiva capacidade para concretizar negócios.

Durante todo esse período, a Brasil Offshore é reconhecida por reunir empresas de toda a rede produtiva do setor petrolífero em um ambiente altamente técnico e voltado para a aceleração dos negócios, em um momento de reaquecimento na economia.

Sobre a Brasil Offshore

A Brasil Offshore é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado em conjunto com o SPE (Society of Petroleum Engineers) e o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) e faz parte do portfólio global de eventos de energia, junto à SPE- Offshore Europe e ENGenious.

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a principal promotora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em 40 países, e faz parte do Reed Elsevier Group, fornecedor líder mundial de soluções de informações profissionais. Ao longo dos anos, a Reed reuniu mais de 6 milhões de participantes ativos do mundo todo, gerando bilhões de dólares em negócios. Atualmente, os eventos são realizados em todas as Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África atendendo 43 setores da indústria.

SERVIÇO

10ª edição Brasil Offshore | "Brasil Offshore – A Plataforma de Retomada para Grandes Negócios"

Data: 25 a 28 de junho de 2019

Local: Centro de Convenções Roberto Marinho, Macaé (RJ)

Horário: terça a sexta-feira, das 14h às 21h

Acesso dos visitantes: Credenciamento: www.brasiloffshore.com

Institucional



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar