Empresas

Brasil Ecodiesel vende fábrica de óleo para Dreyfus

Agência Estado
03/10/2011 15:17
Visualizações: 130
A Brasil Ecodiesel divulgou hoje quea venda, por R$ 40 milhões, da Fábrica de Óleo Itumbiara para a Louis Dreyfus Commodities. Em fato relevante, a Brasil Ecodiesel informa que a fábrica, localizada em Itumbiara, estado de Goiás, era uma unidade de esmagamento de algodão que pertencia originalmente à Maeda, absorvida pela Brasil Ecodiesel, em dezembro de 2010.

Pelo acordo, o valor pago pela Dreyfus poderá ser acrescido em até R$ 20 milhões, dependendo dos resultados da fábrica nos anos de 2011, 2012 e 2013. A venda da unidade de esmagamento de algodão faz parte da estratégia da empresa de se desfazer de seus ativos que não façam parte do "core business" da "nova" Brasil Ecodiesel, empresa criada com a absorção da Maeda Agroindustrial e da Vanguarda, e que irá se concentrar na produção de soja e milho e reduzir a participação da produção de biodiesel. Em 5 de outubro, uma assembleia geral extraordinária (AGE) deverá alterar o nome da empresa de Brasil Ecodiesel para Vanguarda Agro.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13