TI

Brasil e União Europeia vão financiar pesquisas na área de tecnologia da informação

O acordo foi anunciado ontem (8) durante o evento Diálogo Brasil-União Europeia sobre Sociedade da Informação. As pesquisas contempladas pelo edital deverão ter foco em uma das quatro áreas definida pelo grupo: computação em nuvem para a ciência, tecnologias sustentáveis para as cidades in

Agência Brasil
09/11/2011 11:32
Visualizações: 138
O governo brasileiro e a Comissão Europeia fecharam um acordo para financiar pesquisa na área de tecnologias da informação e das comunicações (TICs). A chamada pública terá um investimento de 10 milhões de euros e poderão participar pesquisadores e indústrias das duas regiões.

O acordo foi anunciado ontem (8) durante o evento Diálogo Brasil-União Europeia sobre Sociedade da Informação. As pesquisas contempladas pelo edital deverão ter foco em uma das quatro áreas definida pelo grupo: computação em nuvem para a ciência, tecnologias sustentáveis para as cidades inteligentes, plataformas inteligentes para uma sociedade mais inteligente e aplicações de transmissão híbrida de banda larga, TV e serviços.

Outra ação definida durante o evento foi a troca de experiências entre a Comissão Europeia e o governo do Brasil sobre políticas e aspectos regulatórios das TICs, como desenvolvimento da banda larga, governança da internet e transmissão digital.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13