Pesquisa e Inovação

Brasil e Reino Unido firmam parceria científica

BG Brasil assina com CNPq acordo que possibilita investimento de até US$ 100 milhões no Ciência sem Fronteiras, o modelo inovador promove intercâmbio científico internacional para capacitação e desenvolvimento do setor de óleo e gás.

Redação
19/06/2012 19:34
Visualizações: 333
O assessor chefe para assuntos científicos do Reino Unido, Sir John Beddington, participa nesta terça-feira (19), no Pavilhão britânico no Parque dos Atletas, de uma reunião para anunciar projetos conjuntos com o governo brasileiro. Na ocasião, Beddington e o Ministro Raupp também assinam uma declaração conjunta para a criação de um fórum que desenvolverá a ampliação e colaboração entre os governos, empresas e instituições de pesquisa acadêmica dos dois países.

O acordo de cooperação consolida o apoio da BG Brasil às prioridades do Governo Federal e viabiliza a parceria da companhia de óleo e gás, com investimento de até US$ 100 milhões, junto ao Programa Ciência sem Fronteiras. O valor será dedicado à concessão de bolsas de estudo de até quatro anos para doutorados plenos, doutorados-sanduíche e pós-doutorados em conceituadas instituições de ensino no exterior e à estadia dos estudantes e pesquisadores brasileiros.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19