Importação

Brasil deve retomar importação de etanol americano no final de julho

Datagro, 04/07/2016
04/07/2016 19:27
Visualizações: 371

O mercado brasileiro começa a se preparar para receber uma nova leva de navios trazendo etanol a partir deste mês. Segundo a consultoria Datagro, com a perspectiva de aumento de preço nos próximos meses, três navios estão negociando para embarcar de 30 a 35 milhões de litros dos Estados Unidos para a região Nordeste no final de julho e início de agosto.

De acordo com dados da Datagro, na semana passada o etanol anidro foi negociado a R$ 1.665,00/m3 (PVU, sem impostos), leve baixa de 0,8% em uma semana e de 2% em um mês, embora os preços registraram aumento de 22,3% em comparação aos valores praticados há um ano.

Entretanto, ressalta a consultoria, a recente acomodação dos preços em São Paulo em resposta à melhora do ritmo da moagem talvez seja passageira, especialmente em um momento em que as usinas concentram mais os seus esforços na produção de açúcar.

Contabilizando as compras desde de dezembro de 2015 até o momento, a importação de etanol atingiu 290,164 metros cúbicos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19