Biocombustível

BR fornecerá B5 para ônibus no Grande Rio

A Petrobras Distribuidora será a fornecedora oficial de combustível para o programa "B5 na Frota de Ônibus do Estado do Rio de Janeiro", da Secretaria Estadual de Transportes. A parceria envolve o governo do Estado do Rio, Fetranspor, Volkswagen e Mercedes-Benz.

Petrobras
11/06/2007 03:00
Visualizações: 190

O lançamento do projeto, no Rio, contou com a presença do diretor de Operações e Logística, Edimilson Sant`Anna e da gerente executiva de Relações Institucionais, Lúcia Zalan; do governador do Rio, Sergio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, gerente executivo de Desenvolvimento Energético da Petrobras, Mozar Queiroz, presidente do conselho de administração da Fetranspor, José Carlos Lavouras, e do presidente da Fetranspor, Lélis Teixeira.
 
Inicialmente, 3 mil ônibus que circulam na Região Metropolitana do Rio vão funcionar com 5% de biodiesel misturado ao diesel de origem fóssil. A meta é ter, até o fim de 2007, toda a frota do estado rodando com o B5, num total de 18.300 ônibus. Esta medida representará um ganho ambiental equivalente ao plantio de 140 mil árvores por ano.
 
Na última reunião técnica, o secretário de Transportes, Julio Lopes, destacou o pioneirismo do estado na corrida por combustíveis mais limpos. "Esse é um projeto absolutamente relevante. O Rio de Janeiro sai na frente com uma das medidas ambientais mais importantes do planeta. Em um ano, 3 mil ônibus rodando com biodiesel a 5% significa uma economia de 32 milhões de litros de óleo diesel. E isso é só o início de um programa muito mais amplo", afirmou.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13