Energias renováveis

BP pretende ampliar o foco em energia renovável, diz executivo-chefe

Dow Jones Newswires, 13/07/2017
13/07/2017 14:26
Visualizações: 216

A petroleira BP afirmou que tem aumentado seu foco em energias renováveis, com a intenção de se adaptar à crescente demanda por formas mais limpas de energia, que devem ganhar espaço com a implementação do Acordo de Paris sobre o clima. "Nós temos de responder tornando nosso negócio adequado para um mundo de baixo carbono", afirmou o executivo-chefe da empresa, Bob Dudley, durante uma conferência sobre energia em Istambul, na Turquia.

Dudley citou como exemplos o envolvimento da BP em biocombustíveis no Brasil e em energia eólica na América do Norte. "Em muitas circunstâncias, as energias renováveis são agora competitivas com os combustíveis fósseis", afirmou ele. Mas, embora essas energias renováveis sejam "o combustível que cresce mais rápido", elas ainda "devem representar cerca de 10% de nosso mix de energia em 2035", acrescentou o executivo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19