Relatório

BP e outras ignoraram erros antes de vazamento

Reuters
17/11/2010 10:36
Visualizações: 1615
Sem ter padrões para avaliações de custo-benefício em relação à segurança, a empresa BP e suas parceiras cometeram erros críticos que levaram ao pior vazamento marítimo de petróleo na história dos EUA, segundo relatório de uma comissão científica ao qual a Reuters teve acesso na terça-feira.


As conclusões preliminares da Academia Nacional de Engenharia e do Conselho Nacional de Pesquisa atribuem o enorme vazamento às decisões de funcionários de insistirem no abandono temporário do poço Macondo, no golfo do México, apesar dos alertas resultantes de um teste sobre a integridade do poço.


A plataforma Deepwater Horizon, que explorava o poço Macondo, explodiu em 20 de abril, matando 11 operários e dando início a um vazamento de centenas de milhões de litros de petróleo no mar ao longo de quase três meses.


"As várias falhas mencionadas neste relatório indicam a falta de uma abordagem adequada para antever e gerir os riscos inerentes e as incertezas (...) associados à perfuração em águas profundas", diz o relatório.


Os especialistas apontaram também falhas das agências reguladoras do governo em supervisionar adequadamente a operação.


O relatório criticou a decisão de abandonar o poço, dizendo que ela priorizou a busca por "menos custo e menos tempo em relação a outras opções".


Em nota, a BP disse que a empresa só comentará o relatório depois que ele for divulgado oficialmente, o que deve acontecer nesta quarta-feira.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Conteúdo Local
ANP abre consulta prévia sobre regras de preferência a f...
15/05/26
Etanol
Alteração de normas sobre comercialização de etanol anid...
15/05/26
Descomissionamento
ANP aprova realização de consulta e audiência públicas p...
15/05/26
Resultado
Vallourec registra alta eficiência operacional no Brasil...
15/05/26
Energia Elétrica
Encontro das Indústrias do Setor Elétrico reúne mais de ...
15/05/26
Apoio Marítimo
Wilson Sons lança novo rebocador para operar no Porto de...
14/05/26
Hidrogênio
ANP e OCDE realizam wokshop sobre gerenciamento de risco...
14/05/26
Pré-Sal
Campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, recebe tec...
13/05/26
Resultado
No primeiro trimestre de 2026 Petrobras registra lucro l...
13/05/26
Biometano
CNPE fixa meta inicial de 0,5% para biometano no gás nat...
13/05/26
Mão de Obra
Setor de Óleo & Gás enfrenta apagão de talentos diante d...
13/05/26
Evento
"Mato Grosso vai se tornar a Califórnia brasileira", diz...
13/05/26
Evento
Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown realiz...
13/05/26
Combustíveis
ANP fará consulta e audiência públicas sobre serviço de ...
12/05/26
Evento
IBP promove evento em São Paulo para debater futuro da e...
12/05/26
Internacional
Nos Estados Unidos, Firjan participa do Brasil-U.S. Indu...
12/05/26
Pessoas
MODEC anuncia Yosuke Kosugi como novo CEO no Brasil
11/05/26
BOGE 2026
John Crane oferece manutenção preditiva por meio de solu...
11/05/26
Gás Natural
Compass realiza IPO na B3
11/05/26
Crise
Estreito de Ormuz, sustentabilidade e arbitragem serão d...
11/05/26
Indústria Naval
Ghenova lidera engenharia dos navios gaseiros da Ecovix ...
11/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23