E&P

BP anuncia descoberta no Golfo do México

Poço está a 1.786 metros de profundidade no bloco 292 do Keathley Canyon. Tamanho e comercialização da reserva ainda serão avaliados.

Da redação
31/08/2006 03:00
Visualizações: 367

A BP America anunciou hoje a descoberta de petróleo em um poço de exploração que comprovou as probabilidades do Kaskida no Golfo do México. O poço, localizado no bloco 292 do Keathley Canyon, está a cerca de 1.786 metros da linha d`água e a aproximadamente 400 quilômetros a sudoeste de Nova Orleans. Kaskida foi perfurado a uma profundidade total de cerca de 9.900 metros no terciário mais baixo e encontrou 243 metros líquidos de areia com hidrocarboneto.

"Uma avaliação será necessária para determinar o tamanho e a comercialização da descoberta", disse David Rainey, vice-presidente de Exploração do Golfo do México. "Esperamos retornar ao Kaskida no final do ano para iniciarmos a atividade de avaliação".

O poço é operado pela BP Exploration & Production, uma subsidiária integral da BP America, com 55% participação e inclui os co-proprietários Anadarko Petroleum Corporation com 25% de participação e a Devon Energy Corporation com 20%. O contrato de concessão foi adquirido na OCS Lease Sale 187 federal em agosto de 2003.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20