Acordo

Bolívia aceita pagar US$ 112 milhões por refinarias da Petrobras

O ministro de Hidrocarbonetos Y Energia da Bolívia, Carlos Villegas, encaminhou à Petrobras carta em que concorda com os termos gerais apresentados pela empresa para venda da totalidade da participação acionária da companhia nas refinarias refinarias Guillermo Eder Bell e Gualberto Villaroel

Da redação
11/05/2007 03:00
Visualizações: 221

O  valor proposto pela Petrobras foi calculado com base no fluxo de caixa futuro, produzido por instituição financeira  internacional independente, conforme práticas usuais dos negócios. Os procedimentos  para  a  transferência do controle das refinarias e forma de pagamento serão formalizados nos próximos dias. 

Esta avaliação do valor das refinarias não levou em consideração as implicações do Decreto Supremo que afeta  as  exportações de cru reconstituído e gasolinas brancas. A  Petrobras  reafirma que não foi alterada a proposta encaminhada à YPFB. Reafirma também que a negociação foi conduzida pela Petrobras.
 
A Petrobras, em linha com a sua estratégia de internacionalização e integração de seus ativos, investiu e  modernizou  o parque industrial adaptando  ao  perfil  do  mercado  boliviano, sempre  atuando com foco na rentabilidade e na responsabilidade social e ambiental.
 
Durante  todo  o  período  em  que  esteve de posse das refinarias, a Petrobras  pautou  sua  atuação  pelo  respeito  às leis bolivianas, e pelo compromisso  com  o  suprimento  de  combustíveis de qualidade, nos volumes necessários para abastecer continuamente seus clientes em todo o território boliviano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13