MME

Boletim Mensal de Acompanhamento da Indústria de Gás Natural

Redação/Assessoria MME
22/01/2019 14:03
Boletim Mensal de Acompanhamento da Indústria de Gás Natural Imagem: Divulgação Visualizações: 391

O Ministério de Minas e Energia publicou a edição nº 140/outubro 2018, do Boletim Mensal de Acompanhamento da Indústria do Gás Natural.

A publicação apresenta o balanço do gás natural no Brasil, na Argentina, na Bolívia, no Chile e no Uruguai, além de dados nacionais – reservas, produção, destinação do gás, importações e oferta interna, consumo, preços, competitividade e infraestrutura de transporte -, entre outras informações.

Anuncio 2019 TN Petróleo

Destaques de outubro de 2018

(Análise comparativa em relação ao mês anterior)

Demanda: A demanda total caiu de 92,5 para 85,0 milhões de m³/dia, influenciada pelo menor consumo do segmento termelétrico.

Oferta nacional: Oferta nacional passou de 52,1 para 60,7 milhões de m³/dia, reflexo da maior produção nacional e menor reinjeção.

Produção nacional: A produção nacional subiu de 112,9 milhões de m³/dia para 117,0 milhões de m³/dia. O campo de Mexilhão (gás não associado) foi o que mais contribuiu para o aumento da produção.

Reinjeção de gás natural: A reinjeção diminui de 39,5 para 35,1 milhões de m³/dia, sendo mais expressiva no Estado do Rio de Janeiro.

Oferta de gás importado: A diminuição da demanda aliada ao aumento da oferta nacional fizeram com que a oferta importada foi reduzida de 47,6 para 29,9 milhões de m³/dia.

Regaseificação de GNL: A redução da oferta importada foi concretizada por meio da menor regaseificação de GNL que passou de 23,2 para 3,7 milhões de m³/dia.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20