EPE

Boletim de Conjuntura da Indústria do Óleo & Gás do 1º semestre/2021 é publicado pela EPE

Redação TN Petróleo/Assessoria
20/07/2021 18:52
Boletim de Conjuntura da Indústria do Óleo & Gás do 1º semestre/2021 é publicado pela EPE Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 481

A Empresa de Pesquisa Energética apresenta, nesta edição do Boletim de Conjuntura da Indústria do Óleo & Gás, o Panorama da Indústria de Petróleo e Gás Natural dos Estados Unidos. Com aproximadamente 332 milhões de habitantes, os EUA lideram o ranking global de países consumidores de óleo e gás, sendo aprovisionado por 3 milhões de quilômetros de dutos e uma extensa infraestrutura nos segmentos de upstream, midstream e downstream. A publicação traz um histórico da formação dessa
indústria, mostra a situação atual, além das perspectivas para o futuro.

InstitucionalNa Conjuntura Internacional, a elevação da demanda e dos preços ocorreu em meio a incertezas como novas ondas de infecção da Covid-19, manutenção de alta capacidade ociosa pela Opep+, e problemas de suprimento de GNL. Em meio a importantes decisões de negócios no setor de óleo e gás no Brasil, o 1º semestre teve entre os destaques discussões e definições de cronograma de licitações, lançamento do Programa de Revitalização e Incentivo à Produção de Campos Marítimos (PROMAR), a publicação da Nova Lei do Gás e a aprovação da proposta de comercialização do biodiesel.

Por sua vez, a sessão Estatísticas mostra os principais dados da indústria de óleo & gás, que atestam o aumento acentuado dos preços internacionais no período, com reflexo nos preços de combustíveis no Brasil.

Clique aqui e confira!

 

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13