Indústria naval

BNDES financiará compra de barcos para exploração de petróleo

Agência Brasil
08/08/2006 03:00
Visualizações: 109

Um financiamento no valor de U$ 37,4 milhões será liberado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para a aquisição de uma embarcação de apoio marítimo que prestará serviços a empresas de exploração e produção de petróleo.

Segundo o BNDES, a obra vai contribuir para o desenvolvimento e a capacitação tecnológica dos estaleiros nacionais, ampliando sua competitividade, além de aumentar a frota de embarcações em alto mar (offshore) com bandeira brasileira.

A beneficiária será o grupo Norskan Offshore, da Noruega. A embarcação será construída no Rio de Janeiro e prevê a geração de cerca de 330 empregos diretos e indiretos.

A assessoria do banco informou que a Norskan já obteve empréstimo anterior do BNDES, de U$ 33,2 milhões, para construção de duas embarcações de apoio a plataformas. As embarcações foram entregues em julho de 2003 e fevereiro de 2004 e operam para a Petrobrás.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13