Financiamento

BNDES financia plano de inovação e modernização de indústria mecânica paulista

Foram aprovados R$ 26,3 milhões do Programa BNDES de Apoio ao Desenvolvimento do Setor de Bens de Capital (BNDES ProBK) à Bardella S.A.

Assessoria BNDES/Redação
12/04/2016 18:43
Visualizações: 460

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento no valor de R$ 26,3 milhões à Bardella S.A. Indústrias Mecânicas para apoiar o plano de investimentos da empresa, que compreende inovação para o desenvolvimento de novos produtos, além da ampliação e modernização da sua capacidade produtiva. Os recursos são do Programa BNDES de Apoio ao Desenvolvimento do Setor de Bens de Capital (BNDES ProBK) e correspondem a 55% do investimento total no projeto.

De controle nacional e capital aberto, o Grupo Bardella iniciou sua trajetória em 1911, no Estado de São Paulo. Sua atividade é focada no fornecimento de equipamentos para os setores de metalurgia, mineração, logística, geração de energia e petróleo e gás. Além da produção de equipamentos, possui capacidade industrial para o fornecimento de serviços de caldeiraria, usinagem, montagem e unidades de laminação e trefilação.

O Grupo também desenvolve atividades na área social. Em parceria com a Fundação Iochpe, oferece cursos profissionalizantes de Gestão de Sistemas e Processos Metalúrgicos para jovens de Guarulhos e Sorocaba, cidades onde a Bardella possui unidades industriais. Em Guarulhos, a empresa mantém ainda o programa Menina dos Olhos, que oferece assistência à saúde visual para crianças do ensino fundamental das escolas municipais, e o Viva Guarulhos, que promove ações de resgate da cidadania dos moradores em temas como saúde, habitação e meio ambiente.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20