Acordo

BNDES e CGU firmam acordo para aprimorar programa de Integridade do Banco

Assinado nesta terça, 22, pelo presidente Luciano Coutinho e o ministro Luiz Navarro, instrumento prevê intercâmbio de experiências e informações.

Assessoria BNDES/Redação
23/03/2016 15:43
Visualizações: 352

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Controladoria Geral da União (CGU) firmaram nesta terça-feira, 22, no Rio, acordo de cooperação técnica visando ao intercâmbio de experiências e informações. O termo foi assinado pelo presidente do Banco, Luciano Coutinho, e pelo ministro-chefe da CGU, Luiz Navarro.

As duas partes se comprometeram a trocar e ceder insumos para atividades de ensino, compartilhamento de treinamentos e cursos de capacitação e cooperação para o aprimoramento do programa de integridade do Banco.

Boas práticas – Na cerimônia de assinatura, na sede do Banco no Rio, Luciano Coutinho reafirmou a disposição do BNDES em colaborar com a CGU. “Já nos engajamos no programa de integridade e vamos, de forma muito empenhada, levá-lo adiante. Será um processo de aprendizagem de nossa parte”, disse.

Segundo o presidente, o BNDES, além de pautar suas próprias ações pela ética, deve utilizar sua influência na disseminação de práticas éticas. Ele lembrou a ênfase dada pelo BNDES nos últimos anos à responsabilidade socioambiental, com veto a práticas que violem direitos trabalhistas ou qualquer forma de discriminação

Dentre as várias ações empreendidas pelo BNDES para atuar em conformidade com os princípios da legalidade, da impessoalidade, da publicidade, da eficiência e do controle efetivo dos seus atos, destacam-se: a Política Corporativa Anticorrupção do Sistema BNDES (PCA), voltada à prevenção de atos de corrupção em suas operações, e a Política de Transparência do Sistema BNDES, que busca dar amplo acesso às informações para a sociedade.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13