Abreu e Lima

BNDES considera aceitáveis as garantias da PDVSA

Com as garantias assumidas, a petroleira venezuelana poderá ter sua parte em um financiamento de quase R$ 10 bilhões feito através do BNDES para a construção da refinaria Abreu e Lima, que está em construção no Complexo Industrial Portuário de Suape. A PDVSA tem até o dia 30 de novembro pa

Redação
04/10/2011 12:32
Visualizações: 121
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) considerou aceitáveis as garantias bancárias apresentadas pela venezuelana PDVSA para participar do projeto da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. De acordo com comunicado da Petrobras, foi negociada a data limite de 30 de novembro para que todas as tratativas necessárias para viabilizar o ingresso da PDVSA na sociedade sejam concluídas.

Com as garantias assumidas, a petroleira venezuelana poderá ter sua parte em um financiamento de quase R$ 10 bilhões feito através do BNDES para a construção da unidade. O crédito foi concedido à Refinaria Abreu e Lima S.A., atualmente 100% controlada pela Petrobras, mas que poderá ter a PDVSA com uma fatia de 40% caso todos os passos do processo sejam cumpridos.

A refinaria Abreu e Lima está em construção no Complexo Industrial Portuário de Suape, Pernambuco. Com entrada em operação prevista para dezembro de 2012, processará 230 mil barris de petróleo/dia, cerca de 11% da capacidade atual de refino de petróleo no Brasil.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19